Guimarães Rosa na biblioteca de Guilherme de Almeida
Em 1936, ainda no início de sua carreira, João Guimarães Rosa recebeu da Academia Brasileira de Letras o prêmio pelo livro de poesia Magma, escrito sob o pseudônimo Viator. A premiação foi entregue por Guilherme de Almeida, dando início a uma aproximação entre os dois escritores.
Setenta anos após a publicação de Grande Sertão: Veredas, esta visita temática convida o público a conhecer a biblioteca de Guilherme de Almeida a partir dessa relação. Entre as obras do acervo, estão a primeira edição de Grande Sertão: Veredas, autografada por Guimarães Rosa para Guilherme, e um exemplar de Sagarana.
Um encontro entre livros, escritores e memórias que revela um pouco da trajetória de Guimarães Rosa e sua presença na biblioteca de Guilherme de Almeida.
Com Núcleo Educativo.
Grátis.
Agendamento para grupos
55 11 3868-4128
agendamento@poiesis.org.br
Programação cultural
contato@casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Visitação até 8 pessoas
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.