guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Evento Especial



"Jecão, Um Fofoqueiro no Céu", de Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi

04 de Março de 2023 | 15h
Com Matheus Trunk

Como parte do curso MAZZAROPI E OUTROS CAIPIRAS, será promovida uma sessão comentada do filme Jecão, Um Fofoqueiro no Céu, de Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi.

 

Jecão, Um Fofoqueiro no Céu, 1977, 95 min.
Depois de Jecão ganhar na loteria, ele passa a praticar boas ações e garante um lugar no céu. Quando o caipira morre, acaba causando muita confusão no andar de cima e volta à Terra pra agitar o mundo dos vivos.

 

A sessão será realizada na Sala Cinematographos, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida.

 

Não é necessário ser aluno do curso para participar. Para se inscrever, clique aqui.

 

Grátis.

 

Matheus Trunk é jornalista, escritor e roteirista. Formou-se em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo e é mestre em comunicação audiovisual na Universidade Anhembi Morumbi. Em outubro de 2006, fundou e editou a revista eletrônica Zingu!, publicação dedicada ao cinema paulista, que recebeu o Prêmio do IBAC (Instituto Brasileiro de Arte e Cultura). Colabora no site de diretos humanos A Ponte (www.ponte.org), escrevendo matérias sobre cinema brasileiro. É autor dos livros “O Coringa do Cinema” (Giostri, 2013), biografia do diretor de fotografia Virgílio Roveda e “Dossiê Boca: personagens e histórias do cinema paulista” (Giostri, 2014). O primeiro foi adaptado para o documentário de longa-metragem “O Coringa do Cinema”, do cineasta Sérgio Kieling, produzido pela IMG Content e Aruanda Filmes. O filme recebeu os prêmios de melhor longa-metragem do júri oficial e do júri popular do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos em 2019.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR