guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
biblioteca
serviços

Haicais e Natureza são temas da Semana de Museus na Casa Guilherme de Almeida

De 18 a 24 de maio, será realizada a 13ª Semana de Museus. O evento contará com a participação de instituições museológicas de todo o país, que terão uma série de atividades especiais. A Casa Guilherme de Almeida, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social Poiesis, realizará, no dia 23, das 14h às 16h, a atividade Escreva um haicai, plante uma árvore. A entrada é gratuita.

Em 2015, o tema central das atividades da Semana é Museus para uma sociedade sustentável. A partir disso, a Casa Guilherme de Almeida convida cada participante a criar um haicai ligado às estações do ano e, também, a plantar uma muda, como forma de estimular o cuidado com a natureza.

O haicai, poema breve japonês (três versos), tradicional na cultura japonesa, procura registrar a percepção de um “momento privilegiado”, normalmente relacionado ao meio-ambiente e às estações do ano. Sua prática pode estimular o homem urbano a reconectar-se com elementos de seu meio.

Serão disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever é necessário preencher um formulário online no site da Casa Guilherme de Almeida (www.casaguilhermedealmeida.org.br) ou ligar para 3672-1391.

A 13ª Semana de Museus é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Casa Guilherme de Almeida é gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.


Serviço:

Casa Guilherme de Almeida (Museu)
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

 

EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil
PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

POIESIS
POIESIS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
www.transparencia.sp.gov.br