guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
biblioteca
serviços

Poesia de Guilherme de Almeida inspira concerto

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promove no dia 24, às 15h, o Concerto Rosamor, com o duo formado pelo tenor Lenine Santos e pela pianista Nancy Bueno. O evento acontece na Casa Guilherme de Almeida Anexo (Rua Cardoso de Almeida, 1943). A entrada é gratuita.

O repertório reúne obras-primas da canção brasileira de câmara, nascidas do encontro entre a poesia de Guilherme de Almeida e a música de alguns de compositores, como Osvaldo Lacerda, Almeida Prado, Frutuoso Vianna, Achille Picchi e Ernst Mahle. Serão apresentadas também obras raras que Benjamin da Silva Araújo compôs para alguns versos do poeta.

Lenine Santos é doutor em Música pela Unesp. Em seu repertório como tenor destacam-se oratórios, missas e cantatas de Bach, Anton Bruckner, Mozart, Joseph Haydn, Marc-Antoine Charpentier, Ariel Ramirez, Almeida Prado e Carlos Alberto Pinto Fonseca.

Nancy Bueno é pianista formada no Curso Superior de Piano do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Recebeu orientação dos professores Paul Rutman, dos Estados Unidos; Tamás Salgó, da Hungria, e do brasileiro Achilli Picchi. Junto com Lenine Santos gravou XX Compositores Brasileiros, com repertório que abrange desde a modinha imperial até a música contemporânea nacional.

A Casa Guilherme de Almeida é gerenciada pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943, Pacaembu
Tel: 11 3673-1883
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br


EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil Funcionamento de carnaval
PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

POIESIS
POIESIS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA