guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Poesia de Guilherme de Almeida inspira concerto

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promove no dia 24, às 15h, o Concerto Rosamor, com o duo formado pelo tenor Lenine Santos e pela pianista Nancy Bueno. O evento acontece na Casa Guilherme de Almeida Anexo (Rua Cardoso de Almeida, 1943). A entrada é gratuita.

O repertório reúne obras-primas da canção brasileira de câmara, nascidas do encontro entre a poesia de Guilherme de Almeida e a música de alguns de compositores, como Osvaldo Lacerda, Almeida Prado, Frutuoso Vianna, Achille Picchi e Ernst Mahle. Serão apresentadas também obras raras que Benjamin da Silva Araújo compôs para alguns versos do poeta.

Lenine Santos é doutor em Música pela Unesp. Em seu repertório como tenor destacam-se oratórios, missas e cantatas de Bach, Anton Bruckner, Mozart, Joseph Haydn, Marc-Antoine Charpentier, Ariel Ramirez, Almeida Prado e Carlos Alberto Pinto Fonseca.

Nancy Bueno é pianista formada no Curso Superior de Piano do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Recebeu orientação dos professores Paul Rutman, dos Estados Unidos; Tamás Salgó, da Hungria, e do brasileiro Achilli Picchi. Junto com Lenine Santos gravou XX Compositores Brasileiros, com repertório que abrange desde a modinha imperial até a música contemporânea nacional.

A Casa Guilherme de Almeida é gerenciada pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943, Pacaembu
Tel: 11 3673-1883
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br


Programa Continuado: cursos de intelecção de textos em línguas estrangeiras EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval
Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA