guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Simpósio discute Tradução Literária e Conexões Culturais entre Brasil, Europa e China

A Casa Guilherme de Almeida promove, nos dias 1 e 2 de agosto, o simpósio “Tradução Literária e Conexões Culturais: Brasil, Europa e China”. O evento é uma realização do Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa, em parceria com professores da Faculdade de Artes e Ciências Humanas da Universidade de Macau, com a Lignan University, de Hong Kong, e a Universidade de São Paulo.

Para ver a programação completa CLIQUE AQUI

O simpósio é gratuito e destinado a estudantes e profissionais da área da literatura e tradução, assim como a interessados no tema. A programação terá como foco os aspectos práticos e teóricos da tradução como criação literária e as conexões entre essas diferentes culturas. Algumas apresentações serão em português e outras, em inglês; no caso destas, portanto, é necessário que os ouvintes compreendam a língua.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com ou pelo telefone (11) 3673-1883.

 

Programa Continuado: cursos de intelecção de textos em línguas estrangeiras EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval
Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

POIESIS
POIESIS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
OUVIDORIA