guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
biblioteca
serviços

Simpósio discute Tradução Literária e Conexões Culturais entre Brasil, Europa e China

A Casa Guilherme de Almeida promove, nos dias 1 e 2 de agosto, o simpósio “Tradução Literária e Conexões Culturais: Brasil, Europa e China”. O evento é uma realização do Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa, em parceria com professores da Faculdade de Artes e Ciências Humanas da Universidade de Macau, com a Lignan University, de Hong Kong, e a Universidade de São Paulo.

Para ver a programação completa CLIQUE AQUI

O simpósio é gratuito e destinado a estudantes e profissionais da área da literatura e tradução, assim como a interessados no tema. A programação terá como foco os aspectos práticos e teóricos da tradução como criação literária e as conexões entre essas diferentes culturas. Algumas apresentações serão em português e outras, em inglês; no caso destas, portanto, é necessário que os ouvintes compreendam a língua.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com ou pelo telefone (11) 3673-1883.

 

EXPOSIÇÃO - A POÉTICA DAS RUAS Funcionamento de carnaval Casa Guilherme de Almeida consolida primeiro centro de estudos de tradução literária no Brasil
PROGRAMA CONTINUADO: INTELECÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Coordenadora do Centro de Estudos de Tradução literária realiza palestra no 17º Encontro de Férias Horário especial de final de ano
voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h
(consultar programação).

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

POIESIS
POIESIS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTADUAL
www.transparencia.sp.gov.br