“No fim da alameda/ Há raios e papagaios/ De papel de seda”.
A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, realiza a oficina Raia, Arraia, Pipa ou Papagaio? no sábado, dia 23 de agosto, das 14h às 17h. A atividade propõe aos participantes a confecção de um brinquedo clássico do imaginário brasileiro: o “papagaio”. O evento é destinado a crianças e adultos. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável.
A partir da confecção de pipas tradicionais, em papel de seda, e de outras em suportes diversos, serão discutidos os valores estéticos e simbólicos desse objeto, que pode ser encarado não apenas como brinquedo, mas também como uma produção artística. A atividade teve inspiração em um haicai de Guilherme de Almeida que aborda o tema: “No fim da alameda/ Há raios e papagaios/ De papel de seda”.
Numa época em que todos estão cada vez mais conectados ao mundo digital, essa oficina visa estimular a satisfação de criar seu próprio brinquedo e de valorizar as coisas simples da vida.
O evento é gratuito. Serão disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever é necessário ligar com antecedência para 3673-1883 / 3672-1391 ou enviar um e-mail para casaguilhermedealmeida@gmail.com
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3672-1391/ 3673-1883
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br
CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.